sábado, 27 de outubro de 2012

Gaming Weekend - Santa Cruz - 27/10/2012

Uha! Estamos aqui em Santa Cruz na casa do Sr Ricieri para mais um dia de jogo! Eu estava devendo uma partida de warhammer fantasy pro meu amigo Thiago, então aproveitamos o momento pra colocarmos nossos exércitos para se confrontarem.

O jogo seria 2000 ptos, Bretonnia vs Empire.


O Deploy inicial, com as temiveis armas de fogo e artilharia do Império. Muitos cavaleiros nem conseguiram sair da zona de deploy. Acho que nem conseguiram montar em seus cavalos depois de invocar o Lady's Blessing.

O Thiago movendo sua temida Chariot, tripulada por Volkmar. Mas, perae, cade a chariot na lista? O meu distraido oponente esqueceu de comprar a chariot para seu herói... Removemos a unidade do jogo e o meu flanco esquerdo ficou liberado para um assalto.



O jogo segue, uma unidade da cavalaria imperial destrói meu flanco direito, enquanto no lado esquerdo cavaleiros de ambos os lados se degladiam ferosmente. No centro o Lorde bretão assalta a linha de soldados imperiais, auxiliado pelos cavaleiros errantes.







O flanco direito é completamente destruido pela cavalaria Imperial, auxiliado pelos Outriders que constantemente ameaçam as unidades bretonianas.


O embate termina com os dois exércitos destruidos, porém a elite da cavalaria bretoniana supera os Imperiais.




Observações finais:
Os heróis e magos dominam o jogo de Warhammer Fantasy e as outras unidades são apenas coadjuvantes no jogo. Com o descuido do Thiago de esquecer de comprar a chariot do Volkmar, deixou ele em uma situação bastante complicada. Mesmo assim, foi um jogo disputadissimo, a cavalaria do Império é extremamente forte.








3 comentários: