segunda-feira, 29 de outubro de 2012

M10 Tank Destroyers Finished

Simples, rapido e facil (com o aerografo, é claro). Finalizei a tripulação, pintei a cor do uniforme com o aerografo e os outros detalhes no pincel. Usei Devlan mud wash pra dar uma sombra neles, e montei eles nas torres dos tanques. Gostei bastante do resultado final e pretendo fazer logo os tanques alemães.





domingo, 28 de outubro de 2012

M10 Tank Destroyers WIP

O que o Sr Ricieri comentou ("Ainda existe vida além do 40k!") na ultima postagem é muita verdade. Entao resolvi retomar um projeto que esta acumulando poeira a muito tempo, que é montar 2 exércitos para jogar flames of war. Já tenho todas as peças que eu preciso, agora é só dedicar o tempo mesmo.

Eu usei aerografo, o que agilizou demais a pintura deles. Como não pretendo comprar os decalques, entao pintei os simbolos nas laterais dos tanques mesmo.

Terminando esses dois tanques m10 eu ja tenho o exército britanico pronto, pretendo montar o que falta do exército alemao e jogar uma tinta neles.

E depois obviamente, fazer uma mesa.


sábado, 27 de outubro de 2012

Gaming Weekend - Santa Cruz - 27/10/2012

Uha! Estamos aqui em Santa Cruz na casa do Sr Ricieri para mais um dia de jogo! Eu estava devendo uma partida de warhammer fantasy pro meu amigo Thiago, então aproveitamos o momento pra colocarmos nossos exércitos para se confrontarem.

O jogo seria 2000 ptos, Bretonnia vs Empire.


O Deploy inicial, com as temiveis armas de fogo e artilharia do Império. Muitos cavaleiros nem conseguiram sair da zona de deploy. Acho que nem conseguiram montar em seus cavalos depois de invocar o Lady's Blessing.

O Thiago movendo sua temida Chariot, tripulada por Volkmar. Mas, perae, cade a chariot na lista? O meu distraido oponente esqueceu de comprar a chariot para seu herói... Removemos a unidade do jogo e o meu flanco esquerdo ficou liberado para um assalto.



O jogo segue, uma unidade da cavalaria imperial destrói meu flanco direito, enquanto no lado esquerdo cavaleiros de ambos os lados se degladiam ferosmente. No centro o Lorde bretão assalta a linha de soldados imperiais, auxiliado pelos cavaleiros errantes.







O flanco direito é completamente destruido pela cavalaria Imperial, auxiliado pelos Outriders que constantemente ameaçam as unidades bretonianas.


O embate termina com os dois exércitos destruidos, porém a elite da cavalaria bretoniana supera os Imperiais.




Observações finais:
Os heróis e magos dominam o jogo de Warhammer Fantasy e as outras unidades são apenas coadjuvantes no jogo. Com o descuido do Thiago de esquecer de comprar a chariot do Volkmar, deixou ele em uma situação bastante complicada. Mesmo assim, foi um jogo disputadissimo, a cavalaria do Império é extremamente forte.








sábado, 20 de outubro de 2012

Finalmente descobri um verniz decente!

Sim! A busca pelo verniz perfeito chega a um fim. A uns dias atrás fui na Koralle em Porto Alegre comprar alguns pincéis e aproveitei pra comprar esse verniz acrilico fosco da Corfix.

Testei ele no meu Wave Serpent e gostei muito do resultado, depois apliquei ele nos Rashaar que eu tinha pintado a uns dias atrás.

Taí o produto:



E aqui esta o WS antes e depois do verniz:



sábado, 13 de outubro de 2012

A Tale of "X" Gamers/ Um Conto de X Jogadores

A uns 2 meses atrás fui convidado por Estevão "Gereth" do blog The Painting Frog, pra participar em um projeto de um ano, onde devemos montar e pintar um army inteiro para a 6ª edição de warhammer 40k.

Além de mim, mais 8 jogadores estão participando, enviando um artigo mensal de como anda o projeto, e descrevendo as dificuldades e as dicas de como se montar e pintar a coleção.

Além desse projeto eu tenho mais alguns em andamento: Terminar meu exército eldar, pintar as minis de carnevale, terminar meu army de flames of war e ainda fazer uma mesa inteira pro torneio em janeiro em que o Fed "4irw4lk3r" está organizando.

O projeto "UCDXJ" vai ter prioridade máxima na minha agenda de pinturas, e o Estevão pediu exclusividade, sendo assim eu não vou publicar nada aqui no blog do meu progresso com essas minis. Então os posts ficarão beeeem mais espaçados.

Então aqui vai o link pro meu artigo do mes de outubro:

http://paintingfrog.wordpress.com/2012/10/13/a-tale-of-x-gamers-tyranids-001/

domingo, 7 de outubro de 2012

Ugdru-Rashaar Finished

Pintei essas duas figuras hoje a tarde, pintei elas usando o aerografo e alguns retoques e detalhes com o pincel. Foram rapidas de fazer pois sao predominantemente de uma cor apenas. Agora pretendo pintar os dois Hibrids.

Ainda não me acertei em trabalhar as luzes corretamente no aerografo. A base eu fiz usando drepoxi, depois de finalizadas eu notei que poderiam ser melhor trabalhadas. Mas farei isso nas proximas figuras.


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carnevale Starter Set - Rashaar

Olá, estou iniciando um novo projeto, de pintar os dois starters de Carnevale que comprei esse ano. Vou iniciar com os Rashaar, pois quero tentar pintar os Ugdru com aerografo.

O preparo dessas figuras é bem dificil, porém são muito detalhadas e eu gostei bastante delas. Os braços dos Ugdrus tu pode posicionar de diversas formas, e vem 6 deles em diferentes posições, bem como 3 tipos de cabeças.

Me arrisquei a texturizar as bases com durepoxi.

Preparei as peças e completei as frestas com greenstuff. o primer ja foi dado com o primer da vallejo (altamente recomendado).





quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Entrevista com Silvio Martins

Aqui vai mais uma entrevista com um hobbista, dessa vez com um veterano dos wargames e administrador do forum Warhammer Brasil, o maior hub de jogadores que temos aqui no país.

Então aqui segue a entrevista com Silvio Martins!




1 -Qual sua idade, e onde vive atualmente?
Tenho 39 anos e moro na cidade de São Paulo 



2-Qual o tema, e a escala que você prefere?
Gosto de diferentes escalas pois elas ajudam, cada uma em sua peculiaridade, a melhorar as técnicas de pintura, gosto das escalas 28mm heroica, 15mm, 6mm e as escalas maiores, que não são miniaturas de jogo como as escasas 70mm e 150mm




3-Qual o seu jogo predileto,  e com qual frequência você joga?
Não tenho um jogo predileto, me divirto com qualquer um deles, independente da temática ou da mecânica de jogo. Posso dizer que o que mais me divirto são os jogos de skirmishes para 28mm, bloodbowl, e jogos épicos de 15 mm ou 6mm.



4- Quais os jogos que você possui?
Eu tenho os livros de virtualmente quase todos os sistemas de miniaturas, seja versão impressa e quando possível a versão oficial digital.




5- Quando e como você iniciou no hobby ?
Comecei em 1991 jogando uma partida de Warhammer Fantasy ( Undead vs High Elves) e minhas primeiras minis pintadas foram um Eldar e um anão ( da GW) e um high elf (da ral Partha). Depois disso fui comprando e jogando tudo o que encontrava pela frente (que infelizmente na época era muito pouco).



6-Sobre o seu método de trabalho:

a)Quais  são as “ferramentas” que você acha que são necessárias para o seu trabalho?
bons pincéis, boas tintas, água sempre limpa, boa cola, uma ótima iluminação e um espaço dedicado ao hobby, seja qual for o tamanho para a realidade prática de cada um.
 
b)Como é o seu “estúdio”?
Tenho 2 estúdios: um deles em minha casa, numa sala onde tenho uma mesa com todo meu equipamento de trabalho e outro no Clube do qual sou sócio fundador que possui uma bancada coletiva e um armário onde posso guardar meus trabalhos quando estiver por lá.


c)Quanto tempo você passa pintando?
Atualmente não tenho um tempo dedicado e organizado para isso mas posso dizer que semanalmente gasto em média 10 horas/semana entre analisar, montar e pintar a peça.

d)Quanto tempo você usa pintando uma única figura?
Depende da finalidade mas o tempo médio gira em torno de 2horas por peça dividindo este tempo em pedaços menores por conta do tempo de cura da tinta, efeitos vernizes, etc.




7- Que parte do hobby é a que você mais gosta?
Da pintura e confecção das peças.



8-Quais são as pessoas que mais lhe influenciaram?
Gosto muito da paleta de cores reduzida do John Blanche, das técnicas do Rune Kappel e das escolas francesa e espanhola de pintura.
 

9- Qual o seu envolvimento com a comunidade de pintores (ou hobbystas) na sua cidade/região?
Por muito tempo organizei eventos, trabalhei com as principais empresas de jogos e montei junto com amigos um dos principais foruns de discussão Brasileiro, além de também organizar compras coletivas e trazer material de fora para os hobbistas brasileiros sem capacidade de trazer por conta própria estes materiais. Isso tudo foi um trabalho global envolvendo não apenas minha região mas o Brasil como um todo.
Atualmente me distanciei destas atividades por 2 motivos, primeiro para deixa uma nova onda de hobbistas atuarem no meio e também por conta de não dispor mais de um tempo pessoal para isso.
Hoje mantenho com amigos um clube de jogo, o CPW - Clube Paulista de Wargames onde jogamos, e fazemos atividades entre os associados além de algumas atividades abertas.



10- O que as pessoas acham, ou consideram  o seu hobby?
Algumas pessoas admiram, outras acham estranho, como em qualquer outro tpo de hobby não muito comum na realidade em que se vive. Hoje este tipo de comportamento, positivo, negativo ou neutro não me incomodam, pois prefiro focar minha energia no próprio hobby e nas pessoas mais envolvidas neles.


11- Uma dica pra quem quer começar:
Encare tudo como uma diversão e não tenha medo de errar. Acima de tudo, divirta-se.