terça-feira, 15 de julho de 2014

Tyranid Warriors Magnetizados (6th ed kit) - PORT

Olá!

Adquiri esse kit novo dos tyranid warriors, e eles vem com a opção de montar um tyranid prime, além de vir com todas as opções de armas e upgrades disponiveis para essa unidade. A minha idéia era montar apenas os 3 warriors comuns mas o prime é uma miniatura que merece um pouco de atenção, além de ser uma opção interessante de HQ.

Outra coisa que me fez magnetizar foi a opção das armas de close combat. Agora posso optar em trocar as bone swords por rending claws. Não vou magnetizar as sciting talons por ser uma opção muito pobre para essa unidade. Os dois warriors serao magnetizados apenas as armas de combate corpo a corpo, e um deles será completamente magnetizado.

Entao aqui vamos nós, primeiro removi todas as peças do sprue e removi as linhas de molde. Montei algumas partes da figura, no caso pernas e torso. As armas também foram preparadas.

Para a magnetização utilizei duas brocas e o pin vise. As brocas foram de 3mm e 1,5mm, e os respectivos imas de 3x2mm e 1,5x1mm.

O primeiro ima foi colocado na cintura da figura, utilizando a broca de 3mm e colando o respectivo ima. Nos encaixes dos braços, também foram colocados imas de 3mm. No encaixe dos braços inferiores, deve-se tomar cuidado pra manter uma distancia do ima da cintura, nos braços superiores deve-se tomar cuidado para não perfurar até o encaixe do pescoço da figura.

Deve-se cuidar o norte dos imas, e deve-se manter um padrão para que se possa trocar as armas. O norte dos imas ficou todos em direção da direita para a esquerda.

Os braços foram utilizados os umas de 1,5mm. Para mante-los com uma boa fixação, deve-se manter os imas em um encaixe o mais reto possível e em máximo contato um com o outro. O posicionamento do braço depende onde o ima é posicionado, entao é sempre uma boa ensaiar a posição antes de fazer o encaixe do ima.

Depois de pronto o modelo fica bem firme. Voce pode movimentar ele pelo torso sem risco de desencaixar todo ele. Caso voce possuir algum ima maior, é uma boa idéia utilizer ele para fazer o encaixe pernas-torso. Eu magnetizei apenas as armas que eu vou utilizar mais frequentemente, mas com um pouco mais de tempo se consegue magnetizar todo o kit.

Com isso eu tenho a opção de trocar as armas de combate corporal, as armas de longo alcance de um dos warriors, bem como a opção de utilizar o tyranid prime.

Aqui seguem as fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário