quarta-feira, 26 de maio de 2010

Teoria das Cores

É, se voce quer pintar algo, voce deve ter um pouquinho de noção de como as cores funcionam. Não, eu nao vou explicar isso no meu blog. Se voce quiser saber algo sobre isso, o Google pode te ajudar. A minha referencia é o livro How to Paint Citatel Miniatures.

Nesse livro tem uma figura, a Well of Colors, que resume de uma forma bem didatica como as cores funcionam. Resolvi imprimir, pra facilitar a minha vida. Dela eu tiro as cores complementares pra fazer o sombreamento das minhas miniaturas.

Deixe á mão, mas nao deixe á mostra,  se voce pinta miniaturas, voce ja tem um hobby que poucas pessoas entendem, e se tu pindurar um arco iris na sua bancada, as suspeitas sobre o seu hobby estranho poderao se tornar afirmações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário