quinta-feira, 19 de abril de 2012

Striking Scorpions WIP I & My Finecast first impression.

Olá!

Enquanto a base dos meus dire avengers secavam, resolvi iniciar os striking scorpions. São as primeiras miniaturas de resina que eu estou trabalhando.

While the base of my dire avengers were drying, I decided to start the striking scorpions. They are the first resin miniatures that I'm working.

O material me passou opiniões ambiguas, o material é macio de trabalhar, mais macio que o plastico. Os detalhes são excelentes, superior até que o metal. Agora, as bolhas incomodam,  um dos modelos veio sem a ombreira por causa de uma bolha gigantesca. E como o material é macio, as armas nao ficam bem retas.

The material gave me ambiguous opinions, the material is soft to work, softer than plastic. The details are excellent, even higher than the metal. Now, the bubbles upset, one of the model came without the shoulder pad because enormous bubble. And as the material is soft, the weapons are not quite straight.

Para preparar os modelos, eu usei mais tempo do que um modelo de metal. Eles não tinham muito "mold lines", mas em compensação os canais de injeção são chatos de tirar, e estão por todo o lado. Sem contar que vou ter que fechar varias bolhas usando o liquid greenstuff.

To prepare models, I took longer than one metal model. They did not have much "mold lines", but in compensation the injection channels are boring to remove, and are everywhere. Not to mention that I have to close several bubbles using liquid Greenstuff.

Eu tenho a impressão que a tinta vai ficar melhor nesses modelos de resina. Assim que o tempo melhorar eu faço o primer.

I have the impression that the paint will get better in those resin models. Once the weather improves I do the primer.


 

2 comentários:

  1. Compartilho a impressão. Complica quando a bolha some com um detalhe importante, como um dedo por exemplo. Daí não tem green stuff que resolva. O cara tem que esculpir mesmo, o que em geral e pra maioria, não alcança resultados satisfatórios

    ResponderExcluir
  2. Mas é o que eu vou ter que fazer, esculpir um shoulder pad com detalhes...

    ResponderExcluir